Após Aumento no Valor dos Planos, a Netflix Vai Falir?

Recentemente a Netflix informou que irá ocorrer um aumento no valor dos seus planos e muitas pessoas ameaçaram e cancelaram a sua assinatura. Mas a pergunta que não quer calar é a seguinte, com essa perda de clientes por conta do reajuste no valor, a Netflix vai falir?

Antes mesmo de anunciar este aumente, a Netflix já esperava sim uma perda parcial de seus clientes, ou seja, foi tudo calculado. No entanto, este reajuste não deve afetar de forma negativa o faturamento e lucro da empresa, para lhe falar a verdade, deve acontecer o contrário.

Aumento no Valor da Netflix Deve Trazer um Aumento no Faturamento e Lucro da Empresa

Como sabemos, os valores dos planos da netflix agora vão variar entre R$ 25,90 e R$ 55,90 e se você for fã da empresa, calma… Pois ao que tudo indica e falaremos mais a respeito agora, esse aumento no valor dos planos da Netflix não vai falir a empresa falir.

Alguns especialistas especulam que deve ocorrer o seguinte, terá sim uma queda em número de assinantes, mas em compensação, a empresa crescerá ainda mais financeiramente. E isso deve gerar também um aumento de investidores pois eles irão parar de olhar para o crescimento de assinantes e reparar mais nas métricas de receita e lucro da empresa.

Vou citar aqui agora um exemplo na prática, digamos que 10% dos atuais assinantes cancelem a sua assinatura(considero um número alto porsinal). Ou seja, de cada mil pessoas que pagavam R$45,90, a netflix irá perder 100, temos então 900 pagando os R$55,90.

Mil pessoas vezes R$45,90, a Netflix faturava cerca de R$45.900,00, com novecentas pessoas pagando R$55,90, esse número irá subir para R$50.310,00. Enfim, sabemos muito bem que a Netflix não tem apenas mil assinantes e sim milhões, pense aí no aumento na receita que irá acontecer.

A Netflix e Sua Estratégia Para Conseguir Muitos Clientes

Foto/Reprodução: Painel Netflix.
Foto/Reprodução: Painel Netflix.

Sabemos que muito provavelmente este aumento no valor dos planos da Netflix não vai fazer a empresa falir, mas agora iremos falar de outro assunto. Me refiro a estratégia da empresa para conseguir crescer de forma assustadora o seu número de clientes em poucos anos.

Ela usou fortemente os Gatilhos Mentais da Reciprocidade e Isca, quem é do Marketing Digital já começou a entender o que estou falando. Não sei se você se lembra, mas a empresa oferecia um mês grátis para a pessoa assistir e depois pagar um valor simbólico na época.

A Isca Digital entra como o um mês grátis para consumir todo o conteúdo da plataforma. Já a reciprocidade é o sentimento do ser humano de ser reciproco, e assim contratar um dos planos da empresa.

E esse valor era extremamente baixo, se eu não me engano era cerca de apenas 30 reais na época, não tenho muita certeza. E o resultado desta estratégia foi a grande escalabilidade financeira que a empresa alcançou nos dias de hoje.

Ruan Jesus

Me chamo Ruan Henrique e sou escritor do News Geek dentre outros sites pertencentes ao Grupo SED. Tenho uma certa habilidade também em crescimento orgânico de perfis no instagram.

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